Viseu: «Vitamina EMRC» termina com direto no youtube

Rede social vai estar no centro da iniciativa que encerra semana dedicada à EMRC em Viseu

«Vitamina EMRC» foi o tema da proposta do Secretariado da Educação Cristã (SCE) da Diocese de Viseu para a semana da disciplina na região centro do país.

“Quisemos estra perto mesmo que fisicamente longe. A pensar na interação dos alunos da disciplina de EMRC das diferentes escolas, o «Vitamina EMRC» surge como um modo de viver um tempo de unidade e partilha”, lembra Abel Dias, diretor do SEC de Viseu.

O responsável dá conta de “uma semana muito rica e vitaminada na qual a elevada participação, online e offline, pelas diferentes escolas, tem sido representativa do grande entusiasmo e envolvimento por parte dos alunos”.

No próximo dia 8 de maio, às 21h00, a semana encerra com um direto na rede social Youtube.

“Tivemos turma em iteração durante quatro horas por dias. Realizámos encontros inter turmas online e a presença do padre Filipe Resende que nos tem acompanhado e lançado pontes, e pistas, para aquela que será a Campanha Solidária do Hospital do Sudão”, explica Abel Dias.

No momento online vão marcar presença alunos de toda a região, professores, pais e “os que se quiserem juntar” a um “momento de união e de mostrar o rosto pela EMRC num momento super vitaminado”, garante.

Educris|07.05.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades