UCP celebra «Dia Mundial da Terra»

Iniciativa decorre durante a formação «EMRC e Educação Ambiental para a sustentabilidade»

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai celebrar, no próximo dia 22 de abril, pelas 19h00, o «Dia Mundial da Terra» integrado na formação «EMRC e Educação Ambiental para a sustentabilidade».

A iniciativa, promovida pela Faculdade de Teologia, Pólo de Braga, com o  apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) e iniciativa tem a duração de 25 hora e acontece a 22 de abril, 8 e 29 de maio e 7 de junho de 2021.

Na sua II edição, e integrada na formação continua de professores, a iniciativa quer “consolidar conhecimentos sobre a temática da ecologia integral a partir de diferentes chaves de leitura/interpretação: bíblica; antropológico-teológica; ética; sociocultural” e ajudar a “selecionar e adequar metodologias de trabalho, propícias a um processo de ensino e aprendizagem significativa”, lê-se no comunicado da organização.

Ao longo de formação, que vai alterar entre a “modalidade presencial e online” os formandos vão poder “conceber instrumentos de planeamento curricular, de acordo com os novos modelos e paradigmas de gestão autónoma e flexível do currículo”.

As inscrições para esta sessão de comemoração do «Dia Mundial da Terra» são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Educris|20.04.2021

Imagem: Noah Buscher; Unsplash



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades