UCP: Formação reflete sobre «A EMRC no 1º Ciclo»

Iniciativa decorre online e dirige-se a docentes do grupo 290 (Educação Moral e Religiosa Católica)

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Pólo do Porto, promove, de 13 de março a 8 de maio, uma ação de formação continua para professores com o objetivo de “dotar os docentes com conhecimentos específicos da lecionação no 1º ciclo do ensino básico”.

“Esta formação quer ajudar os docentes a adquirir conhecimentos didático-pedagógicos específicos à lecionação de crianças entre os 6 e os 10 anos de idade, pois o seu desenvolvimento cognitivo, psicoafectivo e motor é bastante diferente dos demais ciclos, nos quais foi realizada a componente de prática pedagógica dos profissionais em exercício”, revela a organização num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS-

Ao longo de “cinco sessões síncronas”, com a duração de “três horas cada”, os formandos vão tomar contacto “com as especificidades e desafios do ensino no 1º ciclo” num misto de sessões “teórico-práticas” que contam com “análise de casos concretos”, desenvolve a nota.

O formador, Luís Miguel da Silva Gonçalves é docente de EMRC na zona centro. A formação tem um custo de 60 euros. Os professores de EMRC pagam 20 euros fruto do apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Os interessados devem inscrever-se no formulário online disponível para o efeito AQUI.

Todo o programa da ação está disponível AQUI

Educris|04.03.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades