Viseu: EMRC dinamiza Oração de Taizé para os jovens

Encontro realiza-se online e recorda presença jovens na comunidade ecuménica no carnaval do ano passado

No ano passado mais de cinco centenas de jovens de Viseu, na sua maioria, alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), estiveram por esta altura, a fazer uma experiência na Comunidade Ecuménica de Taizé, no sul de França.

Neste ano de 2021, fruto da situação pandémica que atinge a humanidade, o Secretariado diocesano da EMRC, dm parceria com a Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu, desafia todos os jovens “a fazerem-se presentes e a orar no espírito de Taizé”.

“Caso a sociedade não estivesse a viver um tempo de pandemia, os jovens da Diocese de Viseu partiriam este sábado, dia 13 de fevereiro, para a pequena localidade de Taizé, em França, para uma semana de oração e partilha”, explica a organização.

A partir das 21h15 deste sábado, dia 13, vai realizar-se uma oração de Taizé com o lema «Manter a Esperança em tempo propício e fora dele…», frase do Irmão Alois, prior dessa comunidade ecuménica.

“Este momento é para jovens de todas as idades que queiram ir fazendo caminho rumo à JMJ – Lisboa 2023, de modo a que esta seja um marco de uma Igreja Portuguesa mais jovem, renovada e próxima, que evangelize, como nos pede o Papa Francisco e dê testemunho desse mesmo evangelho”, concluem.

Os interessados podem aceder ao link abaixo indicado

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82463711115

Educris|10.02.2021

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades