«Para uma Escola Inclusiva. Contributos da EMRC» é tema de formação

Formação quer contribuir para demonstrar contributo da EMRC para uma escola cada vez mais inclusiva

«Para uma Escola Inclusiva. Contributos da EMRC» é o tema da formação que Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com o Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC) e os Secretariados Diocesanos do Ensino Religioso de Lisboa e Setúbal, promove durante os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A iniciativa, dirigida a docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (grupo de recrutamento 290) (Educação Moral e Religiosa Católica) pretende “identificar os desafios que se levantam à escola no âmbito da inclusão” procurando “desenvolver uma reflexão capaz de ajudar a compreender esses mesmos desafios”.

“Queremos destacar o contributo da EMRC para a edificação de uma escola inclusiva e construir itinerários pedagógicos, no âmbito da disciplina de EMRC, que integrem a temática da escola inclusiva”, lê-se no comunicado hoje enviado ao EDUCRIS.

Inserida numa estratégia de “formação contínua” a iniciativa terá a duração de 25 horas, na modalidade de curso de formação e decorre online entre 29 de janeiro e 26 de fevereiro de 2021.

Para os docentes interessados em participar na formação a organização disponibiliza, em anexo, uma pré-inscrição.

Em janeiro os participantes recebem, via-email, a informação e o pin da Universidade Católica, a fim de procederem à sua inscrição formal.

Educris|11.12.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades