«Os professores são sementes de vida, sabedoria e de luz», D. José Ornelas

Bispo de Setúbal presidiu à eucaristia de início de ano dos docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) que lecionam na diocese sadina

D. José Ornelas disse que os professores de EMRC são como “sementes de vida, sabedoria e de luz para os jovens e crianças”, e elogiou-os pela “sua criatividade, empenho e trabalho” numa altura em que a pandemia levou à necessidade da telescola.

“Com a telescola, alguns deixaram-se adormecer pelo cansaço, deixaram de estar atentos a quem precisa, a quem está à espera”, referiu o prelado citado pelo site da Diocese de Setúbal.

Na celebração d ensino dos docentes de EMRC, a que presidiu no passado dia 7 de novembro, o prelado desafiou os professores a “estarem atentos” e a prontificarem-se para ajudar quem precise.

“Olha à tua volta e está atento para que, quando alguém precisar, tu digas ‘estou aqui conta comigo’”.

Na Igreja de São Sebastião, na cidade de Setúbal, D. José Ornelas lembrou aos docentes o seu compromisso “profissional”, mas também “eclesial”.

“Hoje estamos a celebrar o compromisso deles, mas que não é um compromisso individual: é um compromisso de toda a Igreja, que está a dizer que é uma Igreja atenta”, sublinhou.

Imagem: Diocese de Setúbal
Educris|11.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades