Sociedade Bíblica promove workshop «Pensar o Guião» (C\vídeo)

Promotora do concurso «Biblia Moov» realiza formação online

«Pensar o Guião» é o tema do workshop que a Sociedade Bíblica promove a 26 de novembro, pelas 18h15, na plataforma Zoom.

“Adaptados à realidade de hoje queremos ajudar os autores a passar da história da história a guião”, revela um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

“A Bíblia ora fornece histórias que deram lugar a grandes filmes ora inspira o modo como contamos as nossas próprias histórias”, afirma.

A iniciativa, dirigida aos “parceiros” da promotora do concurso «Bíblia Moov», conta com o produtor Luke Walton, diretor do The Pitch Film Fund e responsável pela produção de mais de 15 curtas-metragens para a Reel Issues Films - uma iniciativa da Sociedade Bíblica Britânica.

“Queremos desafiar os professores de Educação Moral e Religiosa sobre o modo como o mundo do cinema pode contribuir para aproximar os alunos do texto bíblico, e capacitá-los para produção de um guião a partir de uma história bíblica”, sustenta a organização.

Para participar os interessados devem inscrever-se, gratuitamente, até dia 16 de novembro em formulário próprio disponível AQUI

Educris|10.11.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades