Leiria-Fátima: Pastoral Juvenil dinamiza preparação extraordinária para o Crisma

Iniciativa pretende oferecer aos jovens um percurso que os ajude a crescer na fé como preparação para o sacramento da Confirmação

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima volta a realizar uma dinâmica de preparação para o crisma dirigida "aos jovens que iniciaram o 10º volume da catequese e os que não fizeram o Crisma no ano pastoral 2019/20".

"Este F5 - Grupo Diocesano de Preparação para o Crisma, quer ser uma ferramenta que ajude a crescer na fé, num caminho pessoal e coletivo inserido num grupo, com outros jovens”, explica uma nota enviada hoje ao EDUCRIS pela Diocese de Leiria-Fátima.

O SDPJ de Leiria-Fátima sustenta que a proposta “é para todos os jovens” que tenham vontade de “fazer um caminho sério de busca interior de Deus, com as dúvidas e inquietações próprias”.

O percurso realiza-se "através de três encontros" que visam "proporcionar aos jovens um percurso de crescimento pessoal" integrados no "grupo diocesano de preparação para o Crisma".

Os encontros 'F5 - Grupo Diocesano de Preparação para o Crisma’ iniciam-se amanhã, dia 5 de dezembro (14h00-18h30), e seguem a 16 de janeiro e 13 e 14 de fevereiro (horários a definir) – e o ponto de partida é o “testemunho de Zaqueu, que não vendo Jesus, foi visto por Ele e, acolhendo-O em sua casa, onde Ele quis ficar, mudou a sua vida e encontrou a Salvação”.

No site da Diocese de Leiria-Fátima encontra-se o convite e o formulário de inscrição, que encerra dia 28 de novembro, com um limite máximo de 20 jovens.

Educris|05.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades