3º Catecismo: D. António Marto deixou mensagem aos mais novos

Cardeal lembrou a “peregrinação do coração” e desafiou a “fazer o mundo bom e belo”.

D. António Marto juntou-se hoje à catequese do 3º catecismo no dia em que habitualmente os mais novos estariam na Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima.

“Este ano não podemos estar em Fátima, mas podemos peregrinar com o coração, como temos feito. Um filho, uma filha, não pode passar longe da mãe”.

Para o prelado a Peregrinação do Coração significa deixar-se levar por Maria até Deus para que Ele “encha o nosso coração” de modo a que “façamos um Mundo bom e belo”.

O Cardeal de Fátima convidou os mais novos a “fazer uma oração da Nossa Senhora” para que “o vosso coração possa ser bom e belo” rezando “pelos doentes e os que morreram nesta pandemia”.

No último encontro do 3º volume o João Pedro Santos recordou “as várias catequeses e as aprendizagens destes primeiros três anos de catequese” e convidou catequistas e catequizandos de todo o país a “trazerem a sua experiência ao longo deste tempo”.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube

 

Educris|10.06.2020 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades