3ºCatecismo ensinou importância do «Santíssimo Sacramento»

7ª catequese reviu os “sacramentos na vida da Igreja» e explicou significado e importância do Santíssimo Sacramento na vida dos crentes

João Pedro Santos, o catequista do 3º catecismo do projeto Catequese em Nossa Casa, reviu a ‘matéria dada’, na última catequese onde os mais novos ficaram a conhecer melhor “os 7 sacramentos”.

“Muitos catequistas deram-me conta de que havia sacramentos que não tinham sido apresentados em catequese em virtude da pandemia que se instalou em todo o país e que levou à interrupção dos encontros da catequese”, explicou João Pedro Santos na catequese.

A partir da música «Sacramentos», do jesuíta Duarte Rosado, e de desenhos dos diferentes sacramentos enviados por catequizandos de todo o país, recordaram-se estes “instrumentos de Jesus na nossa vida”.

No sacramento da eucaristia o catequista lembrou da importância “de ir à missa, mesmo quando temos preguiça” porque “é ali, no Santíssimo Sacramento que encontramos o nosso maior amigo, em família, a Igreja”.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

No total 48 catequeses são disponibilizadas neste projeto. Todos os dias, pelas 18h30, de segunda a sábado, um catecismo diferente do 1º ao 6º volume no canal Educris no Youtube

 

Educris|04.06.2020 

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades