6º Catecismo explicou «ação do Espírito Santo»

Anokas apresentou novo encontro sob o tema «Conduzidos pelo Espírito»

A terceira catequese do 6º catecismo analisou e refletiu sobre o tema presente no catecismo. A catequista, de Arruda dos Vinhos, convidou os catequizandos a serem “testemunhas do Reino, à maneira de Jesus, no século XXI”.

"O desafio passa por nos deixarmos conduzir e sermos verdaderiramente testemunhas de Jesus pelas nossas ações". A catequista explicou que “o Espírito Santo é a força de Deus” que “atuando em nós muda, para sempre, a nossa vida”.

“Todos os dias ouvimos histórias de pessoas que pela sua vida transformam avida daqueles que com eles se cruzam”.

Para a Anokas o “bem é infinitamente maior do que o mal” e com Jesus, “como amigo, nunca se está sozinho”.

“Este Espírito de Deus esteve sempre presente em Maria, a mãe. No convite a ser mãe, no seu sim, e ao longo de toda a vida de Jesus”.

Aos mais novos a catequista explicou "a ação do Espírito Santo" em alguns momentos da história da salvação e deixou a proposta.

"O desafio para a vida do crente passa por perceber que só se vê bem com o coração e, deixando o Espírito atuar em nós, acreditar no incrível, ver o invisível e fazer o impossível”.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

Educris|10.05.2020

 



Recursos:
6º Catecismo - Catequese 20: «Conduzidos pelo Espírito»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades