CNC: «A Alegria é uma característica dos Cristãos» (C\vídeo)

6º catecismo apresentou «os discípulos, como testemunhas da Ressurreição» em novo «Catequese em Nossa Casa»

Ana Cunha, a catequista Anokas, do 6º catecismo, apresentou, na passada sexta-feira, o tema da catequese 19 do catecismo do 6º volume.

Ao longo de quase 17 minutos a catequista refletiu o tema da ressurreição de Jesus a partir do “hoje em que vivemos”, um “tempo que é de receio, de algumas incertezas” e, nesse sentido, bastante “parecido com o que o apóstolos e discípulos de Jesus viveram após a sua morte2, constatou.

Aos mais novos a Anokas convidou a “ver nas boas ações dos outros” o “próprio Jesus que continua a vir até nós” e desafiou-os a “serem testemunhas do ressuscitado” porque “a Alegria é uma característica dos Cristãos”.

No final de mais um encontro para o 6º catecismo a Anokas deixou nova proposta de ação para a semana que hoje se inicia, pois, “só se é verdadeiramente feliz se se viver à maneira de Jesus”.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

Educris|04.05.2020



Recursos:
6º Catecismo - Catequese 19: «Os discípulos, testemunhas da Ressurreição»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades