CNC desafiou a ser «vida nova» que nasce da «ressurreição de Cristo»

Catequese 22, do 5º volume apresentou desafios de “uma vida nova” trazida pela Ressurreição de Cristo

Carmina Miranda, a catequista do 5º catecismo, apresentou testemunho da irmã Maria Cristina, da Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em plena semana de oração pelas Vocações.

A partir da questão “como é que a ressurreição de Jesus se sente na vida”, a catequista desafiou os mais novos a “descobrirem que a Ressurreição de Jesus encerra um dinamismo de Vida nova, de uma Vida que nos torna homens e mulheres novos e que constrói a comunidade de Jesus”.

Durante o encontro Carmina Miranda lembrou “que durante a nossa vida temos também situações difíceis” e sempre que alguém nos ajuda “é o próprio Jesus que se faz presente”.

No final da catequese do desafio é “a que cada um se proponha a ser presença de Jesus na vida dos outros” a partir da «Barra Cronológica» dos materiais para os catequizandos.

O projeto «Catequese em Nossa Casa» é uma iniciativa do Secretariado Nacional da Educação Cristã em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais através da Agência Ecclesia.

Educris|03.05.2020

 



Recursos:
5º Catecismo - Catequese 22: «A Vida nova que nasce da Ressurreição de Cristo»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades