«Catequese com o Bispo Nuno» refletiu sobre o tema da vocação (C\vídeo)

Novo horário e nova temática em novo encontro com o bispo auxiliar de Braga

D. Nuno Almeida, disse ontem, no programa «Catequese com o Bispo Nuno» transmitido pelo canal Youtube da Arquidiocese de Braga, que “a busca do sentido da vida é fundamental e está presente no mais íntimo de cada um”.

Para o prelado “a sede do coração não é ‘ter’ mas o sentido da vida e de cada experiência que temos que viver e experimentar”.

Com novo horário, às 15h00 de sábado, e em semana de oração pelas vocações o bispo auxiliar de Braga vai dedicar “mais um programa” ao tema da vocação.

Numa altura em que as autoridades civis começam a programar o regresso à normalidade social D. Nuno Almeida exortou a que se “alimente a esperança no pós-pandemia”.

“Que haja lugar a um cuidado maior de uns para com os outros. Mais compaixão, gratuidade e solidariedade. Ao ‘dar’ e não é preciso termos muitas coisas. Basta a vontade de abrir o coração. Precisamos de mais justiça social e de mais atenção à dimensão espiritual da vida”.

D. Nuno Almeida respondeu a questões sobre o sentido ao longo de cerca de 45 minutos de mais uma edição do «Catequese com o Bispo Nuno» e apresentou vários exemplos de vocação.

Educris|27.04.2020

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades