Sayes chega ao programa Ecclesia

5ª etapa do projeto «Rumo à JMJ Lisboa 2022» com novo formato em plena pandemia 

O Secretariado Nacional de Educação Cristã, em parceria com o Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa e Agência Ecclesia dá continuidade ao projeto «Say Yes, rumo à Jornada Mundial de Juventude Lisboa 2022», divulgando os conteúdos relativos à quinta etapa, no Programa Ecclesia, em cada quarta-feira.

Inspirado nas diversas edições da Jornada Mundial da Juventude, o Sayes decorre desde setembro com cerca de 50 mil adolescentes de todo o país.

Depois de Roma (1986), Buenos Aires (1989), Santiago de Compostela (1989) e  Czstochowa (1991), a 5ª etapa vai analisar  Jornada de 1993, acontecida em Denver (USA) e que teve como lema, a passagem bíblica: «Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância» (Jo 10, 10).

Num total de oito episódios, os adolescentes terão oportunidade de refletir sobre o tema da ecologia integral que, no contexto de pandemia que vivemos, adquire especial relevo.

O Programa Ecclesia é o espaço da Igreja Católica no tempo de emissão das confissões religiosas em Portugal «A Fé dos Homens», emitido na RTP2, de segunda a sexta-feira, pelas 15h00.

Os diversos conteúdos ficam depois disponíveis nos Youtubes da Agência Ecclesia e do EDUCRIS, o Portal da Educação Cristã em Portugal.

Educris|18.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades