Algarve: «Viver com(o) O Ressuscitado» é proposta

Campanha para a Páscoa estende-se a toda a Diocese do Algarve sob o tema 'Viver com(o) O Ressuscitado'

O Setor Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência do Algarve elaborou a campanha ‘Viver com(o) O Ressuscitado’ para o tempo pascal que se estende desde o passado domingo até ao próximo dia 31 de maio, Domingo de Pentecostes.

A campanha ‘Viver com(o) O Ressuscita vai recorrer "em cada família, ao grupo de Messenger, WhatsApp ou encontro de Zoom" de acordo com as medidas de isolamento social em vigor.

O Setor da Catequese espera que "todos os grupos de catequese redescubram o valor do domingo e da vivência Pascal como ponto de partida para a nossa vida diária" pois "não podemos viver sem o Domingo", afirma o texto de introdução da campanha.

Para além de uma oração e de uma música, a campanha é composta por uma dinâmica que pode passar "pela publicação de uma foto temática nas redes sociais, o envio de um sms ou o acendimento de uma vela com recitação de um Pai Nosso".

No mês de maio, tradicinalmente dedicado a Maria, a proposta apresenta como protagonistas os santos videntes de Fátima e Nossa Senhora, “fazendo-a companheira de jornada, de casa e de família”.

A metodologia repete-se aí com a sugestão de músicas, dinâmicas e de frases dos pastorinhos que ajudem os destinatários a “encontrar um pequeno momento diário” em que possam estar “unidos na oração”.

De acordo com o jornal ‘Folha do Domingo’ a Diocese do Algarve conta com “cerca de 1000 catequistas” em 80 paróquias para a formação de “cerca de 9000 crianças e adolescentes”.

Educris|14.04.2020

Imagem: Assembleia de Catequistas|jornal Folha do Domingo



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades