Covid-19: «Onde está Deus no meio disto tudo?», padre Mário Sousa (C/vídeo)

Biblista afirma ser este tempo “o momento para revisitar as prioridades e o lugar de Deus na vida de cada um”

Perante a pergunta, tantas vezes repetida no íntimo que cada um, sobre o ‘lugar de Deus no meio disto tudo’ o desafia, antes de mais, a uma “mudança de verbo nesta pergunta”.

“Onde está Deus ou onde estava Deus no meio da nossa correria do dia a dia?”, começa por questionar o padre Mário Sousa, pároco de Portimão, na diocese do Algarve.

Em entrevista ao Educris o também pároco de Portimão, na diocese do Algarve, acredita “que temos que mudar o verbo” para podermos refazer a questão que nos atormenta.

“Onde estava Deus na nossa vida, na nossa sociedade e mesmo como discípulos de jesus; Onde estava Deus nos nossos critérios e nas nossas opções de vida, na agitação. Onde estava Deus?”, questiona.

Para o biblista, e um dos responsáveis pela nova tradução da Bíblia portuguesa, este pode ser “o tempo de recentrar a presença de Deus na nossa vida” e olhar de novo para “o capítulo 8 do evangelho de São João onde Jesus questiona: «quem sou eu para vós?»”.

“Jesus não veio para alterar o ciclo normal da nossa vida. Estas pandemias, que tem marcado a história da humanidade, de alguma maneira fazem parte da fragilidade daquilo que somos feitos, da própria humanidade e acabam por ser um reequilíbrio da natureza”.

“O importante é que nos perguntemos onde está Deus na nossa vida, nas nossas perspetivas e na forma como vivemos o hoje e olhamos o amanhã. Na vida de um filho que sofre o Pai está sempre presente”.

Para o sacerdote “este é um tempo em que favoravelmente podemos refletir e pensar sobre os nossos critérios de vida e onde está Deus aí. Deus é sempre fiel e nunca nos abandona”, conclui.

Educris|03.04.2020

 

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades