Quaresma: Duas propostas de «Via-sacra» para este Tempo

Catequese de Leiria apresenta novos recursos para toda a a família

O Serviço de Catequese da Diocese de Leiria-Fátima (SCL) apresente duas novas propostas para a realização e uma Via Sacra neste tempo de quaresma e de isolamento social.

“Após a proposta de uma Via Sacra com os mais novos, resolvemos criar duas novas propostas para viver este tempo em casa”, afirma o padre José Henrique Pedrosa diretor do SCL.

A primeira proposta, “preparada a pensar nos jovens e adolescentes” realiza-se “com a Bíblia na mão, seguindo o Evangelho de São João” numa adaptação “da proposta das Catequeses da Fé”, e conta com “uns lembretes de porta para ajudar na caminhada”.

Uma proposta para toda a família

A segunda proposta deste secretariado para a realização da Via Sacra é “dirigida às famílias, procurando ajudar a viver esta caminhada com Jesus no contexto da pandemia que estamos a atravessar”.

“Ao longo dos passos de Jesus deixamo-nos guiar também pela meditação e oração do Papa Francisco na celebração extraordinária de oração pela pandemia Covid-19, ou pelo Ato de Consagração de Portugal ao Coração de Jesus e Maria, do passado dia 25 de março”, afirma o responsável.

Educris|01.04.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades