Coimbra: Catequese inaugura experiência «CAT.OH»

Experiência mantém em funcionamento da catequese paroquial com recurso a novas tecnologias

“Na tarde de casa sábado o centro catequético de Oliveira do Hospital, na diocese de Coimbra, enche-se de crianças e adolescentes para mais uma sessão de catequese”, diz Marta Vieira da coordenação da catequese local.

Nos últimos dois sábados o “ritual não aconteceu” e deixou, “nos catequistas e catequizandos”, um “vazio que levou os mais velhos a pensar numa solução que permitisse continuar com o encontro com Jesus Cristo”.

No início desta semana nasceu o ‘CAT.OH’, uma proposta de catequese online que “quer manter o laço de proximidade com todos os catequizandos, para que eles entendam que mesmo de portas fechadas, a igreja e a catequese continuam a fazer parte da sua vida e que a casa também pode ser um lugar de ligação com Deus”, afirma a responsável.

Durante a semana os catequistas e catequizandos encontram-se “utilizando as várias plataformas online” e realizam a sua sessão de catequese. Com a “participação dos pais”, os mais novos são desafiados “a ler o catecismo, fazer uma oração desenhar ou cantar”, num movimento que, por estes dias, já enche o feed da página da Catequese de Oliveira do Hospital na rede social Facebook.

Na próxima semana “nova proposta e novo desafio” para os mais novos, mas também para “os adolescentes que fazem parte do «Say Yes, aprender a dizer sim», um projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ lisboa 2022.

Outras propostas de Catequese em casa

Catequese em nossa Casa

Catequeses com o Bispo Nuno

Paróquia de Vila Nova, ilha Terceira

Porto: Sessões «Say Yes, aprender a dizer sim»

 

Vitral para fazer em Família 

Peregrinar sem sair de casa

 

Dinâmicas em Catequese - Albufeira 

Façamos chegar a experiência da sua comunidade através do email [email protected]

 

Educris|31.03.2020 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades