Covid-19: Sessões em «WhatsApp» no projeto «Say Yes», no Porto (C/Vídeo)

Paróquias do Sobrado, São Martinho e Sardoura, na diocese do Porto continuam projeto «Say Yes» com recurso às nossas tecnologias.

Mais de 170 adolescentes e jovens participam, todas as sextas-feiras, na iniciativa #eurezoemcasa.

A iniciativa, proposta pela Diocese do Porto, foi acolhida pelos responsáveis do projeto «Say Yes, aprender a dizer sim», daquelas paróquias que iniciaram ontem a “primeira sessão de catequese em conjunto às 16h00, como explica ao Educris o catequista Carlos Novais.

“O desafio surgiu através da Diocese. Unimo-nos e criámos um grupo de WhatsApp que hoje conta com mais de 170 adolescentes e jovens com dinâmicas trabalhadas ao longo da semana”.

Para o catequista “esta foi a forma de continuarmos juntos numa época difícil”

«Vida Cristã e ‘alegria na esperança’. Qual a diferença da Esperança Cristã?» foi o primeiro tem abordado na sessão de ontem.

Acompanhando os “três jovens mártires da igreja primitiva” e que fazem parte do projeto «Say Yes», a sessão contou com a meditação de uma “homilia do Papa Francisco” e um vídeo sobre «A Esperança Cristã» da autoria do padre Tiago Esteves.

No final os adolescentes “recebem uma proposta de oração e ação para a semana” bem como “propostas de materiais diversos para oração presentes na web”.

Educris|28.03.2020

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades