Catequese com o Bispo Nuno: «Deus, o contador de Histórias»

D. Nuno Almeida apresentou o tema em nova sessão de catequese online

No início da segunda “sessão de Catequese com o bispo Nuno” o prelado questionou os mais novos “se já tinham lançado o dado em casa”, fazendo memória do desafio da semana anterior onde desafiou os mais novos a contruírem um “dado com frases sobre o amor cristão”.

D. Nuno Almeida apresentou um “novo dado, ainda maior” que resulta de “uma experiência que foi feita em Esporões, Braga” de “educação para a paz”.

“A partir do dado, e com meninos de várias religiões, ajuda-se a contruir a paz na comunidade educativa e nas famílias para que se criem relacionamentos pacíficos”, apontou.

Numa sessão que permite que os mais novos participem através de um chat online, D. Nuno Almeida respondeu a várias questões colocadas pelas crianças em direto.

No tema semanal, “Deus, o Contador de Histórias”, o prelado apresentou a «parábola do semeador» e considerou que “Jesus transmite-nos tantos ensinamentos com esta parábola”.

“Vejamos qual o terreno do qual nos compomos. Qual o terreno do nosso coração?”, questionou.

Durante a sessão o prelado apresentou “a estrutura interna da Bíblia” e a sua “divisão interna” a partir “dos seus 73 livros” e as divisões, consoante as temáticas.  

No final da sessão D. Nuno Almeida desafiou os mais novos a "lerem uma parábola da Biblia aos pais, irmãos ou avós" porque "a Palavra de Deus é semente de esperança e da civilização do Amor".

Na próxima sexta-feira, pelas 16h00, pela mesma via, o Bispo Auxiliar de Braga volta ao convívio com os mais novos com novo tema e nova oportunidade “para o encontro do Jesus Cristo”.

Educris|28.03.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades