Leiria-Fátima: Curso reflete sobre «Quem é Deus» nos textos bíblicos

Iniciativa da Escola Diocesana «Razões da Esperança» apresenta a imagem de Deus no Pentateuco

Com início a 9 de outubro no seminário em Leiria, num ritmo quinzenal, às terças-feiras, das 21h00 às 23h00, o curso «Quem é Deus? O que dizem os primeiros cinco livros da Bíblia» pretende ajudar "catequistas e demais agentes de pastoral a aprofundar o seu conhecimento da história, contexto, vivências e evolução dos conceitos no Pentateuco". A iniciativa conta com a orientação do padre João Paulo Quelhas, capelão do Santuário de Fátima.

O curso consiste em quatro disciplinas lecionadas em dois anos, a um ritmo de uma disciplina por semestre: Pentateuco e Profetas, no primeiro e segundo semestres de 2018-2019 respetivamente; e Evangelhos e Atos e Escritos Paulinos, no primeiro e segundo semestres de 2019-2020.

Estima-se terminar o curso com a organização de uma Peregrinação à Terra Santa.

Formações 2018/19 da Escola «Razões da Esperança»

Para além do referido curso a escola diocesana de Leiria-Fátima oferece, ainda, mais propostas formativas para 2018/2019 com destaque para o curso «Deus e o homem», lecionado pelo padre Manuel Armindo Janeiro e uma série de iniciativas para catequistas como o «curso de iniciação de catequistas»; «curso geral de catequistas»; «catequese do 4.º ano»; «catequese do 5.º ano»; «10.º ano e animadores de jovens». No setor da animação litúrgica a escola disponibiliza os cursos «escola de leitores»; «escola de ministros extraordinários da comunhão» e «canto litúrgico»

Mais informações:

http://formacao.leiria-fatima.pt/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades