Aveiro: Encontro reflete sobre Eucaristia e Caridade

Encontro refletiu sobre a «Eucaristia e Caridade» e apresentou Santa Joana como modelo para os mais novos.

Os arciprestados da catequese de Estarreja e Murtosa, na diocese de Aveiro, reuniram, no passado dia 25 de abril, cerca de três centenas de crianças e adolescentes no II Encontro Inter arciprestal de Catequese.

A iniciativa, que se realizou na Igreja do Roxico, paróquia de Fermelã e arciprestado de Estarreja, teve como objetivo apresentar “o Sacramento da Eucaristia, e refletir sobre a figura de santa Joana, padroeira da diocese como modelos de caridade e seguir e imitar”, assinala um comunicado enviado hoje ao Educris.

A tarde iniciou com uma catequese aos mais novos sobre “a última Ceia” a cargo da irmã Catarina. De seguida o padre Franclim Couto apresentou a passagem do “lava-pés” aos adolescentes a partir da narrativa de São João.

“Juntamente com os momentos de formação realizaram-se várias atividades de grupo desenvolvidas sob a orientação de Catequistas-coordenadores das várias paróquias dos arciprestados”.

Para a Ana Luísa, Adolescente do 7º ano, “este encontro foi uma atividade muito interessante e divertida, o Padre Franclim fez uma catequese muito explicativa sobre o tema. Tivemos a oportunidade de conhecer novos colegas e de partilharmos o conhecimento de cada um acerca de Deus. É o segundo ano que participo, não me arrependo nada e aconselho todos a participarem”.

O encontro terminou com a celebração da Eucaristia.

Educris|30.04.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades