Açores: Campanha de Advento vai colocar famílias a rezar

Serviço da Catequese, Evangelização e Missão (SCEM) da Diocese de Angra apresentou campanha de Advento onde quer fomentar relação da catequese com a comunidade cristã.

Ao sítio «Igreja Açores» o diretor do SCEM, padre Jacob Vasconcelos afirmou que a Campanha  nasceu para "facilitar o encontro, sobretudo através da oração em família. Complementarmente, sugerimos uma iniciativa simples para fomentar a relação da catequese com a comunidade cristã".

Para este responsável a iniciativa "pode parecer simples, quase rudimentar, mas, para grande parte das nossas famílias, irá consistir numa novidade agradável", sustenta.

A campanha foi enviada a todas as paróquias e as sugestões de oração iniciam no primeiro domingo de Advento, 03 de dezembro, e prolongam-se até à festa da Epifania do Senhor, no dia 7 de janeiro.

O sacerdote sugere que as famílias encontrem um espaço comum em casa onde se possam encontrar ao domingo, de preferência sentados à mesa, que deverá permanecer o mesmo durante o Advento e o Natal. Essa mesa irá sendo progressivamente decorada e ao domingo todos se reunirão em torno dela para proceder a uma oração em conjunto.

Imagem: Igreja Açores




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades