Igreja/Educação: Prioridade à "formação dos agentes" e à "criação de pontes"

D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) apresenta, em grande entrevista, as prioridade do setor da educação cristã para o próximo triénio.

 

O novo presidente da CEECDF estabelece, como prioridade, a formação para o setor: "Trata-se de dar continuidade ao caminho que esta Comissão tem feito ao longo de vários anos. Após termos concluido o processo de construção de materiais de suporte e apoio aos catequistas e professores queremos apostar num plano de formação de base para esta agentes de pastoral", afirma o bispo de Aveiro.

O prelado, que assumiu a presidência da CEECDF no passado mês de setembro, quer criar novas parcerias com o setor da Pastoral Juvenil e aponta à necessidade de voltar a “dialogar com o mundo dos teólogos e com os vários ramos da ciência da pastoral e do direito” para estabelecer “pontes de modo a que a Educação Cristã seja lugar de encontro”.

Na Catequese o prelado anuncia, ainda, um novo olhar sobre a catequese dos adolescentes e jovens.



Veja, na íntegra a entrevista a D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF)

 

Educris|29.10.2017



Recursos:
Entrevista a D. António Moiteiro:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades