D. António Moiteiro apresenta Jornadas Nacionais de Catequistas

Numa grande entrevista o novo presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) apresenta as Jornadas Nacionais de Catequistas (JNC2017) e deixa o desafio: "que seja um tempo forte de análise da nova Carta Pastoral".

Em início de novo mandato como CEECDF o bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, destaque a importância "dos momentos de encontro com Cristo" que as JNC2017 pretendem proporcionar e a importância da participação de todos:

"É fundamental que a nova carta pastoral sobre a catequese chegue a todas as paróquias. As Jornadas  estão estruturasdas para que os catequistas, na sext-feira, façam uma experiência de confronto da vida com Cristo. A Palavra não é letra morta e por isso a Palavra proclamada, que é Jesus, precisa de ser encontrada e meditada. No sábado de manhã apresentarei as linas de força desta triénio da CEECDF. Da parte da tarde e no domingo faremos ateliers à volta dos últimos três capitulos da Carta Pastoral que nos apresentam os lugares, os mediadores e os destinatários".

Para D. António Moiteiro as JNC2017 são importante tempo de "formação e uma oportunidade de fazer a experiência do novo documento e levá-lo a todo o país": "Sem catequistas motivados não há catequese".

As Jornadas Nacionais de Catequistas 2017 decorrem em Fátima de 3 a 5 de novembro sob o tema «Catequese: A Alegria do encontro com Jesus Cristo».

As inscrições realizam-se através dos secretariados diocesanos de catequese



Recursos:
D. António Moiteiro apresenta Jornadas Nacionais de Catequistas:
JNC 2017: Ficha de inscrição:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades