D. António Moiteiro recorda bispo do Porto no trigésimo dia da sua morte

Presidente da Comissão Episcopal da Educação cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) recorda D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto.

No trigésimo dia do falecimento de D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto, o novo presidente da CEECDF recorda o seu antecessor no cargo recordando-o como "um homem amigo, com um coração grande e bondoso, que cultivava como pastor".

"As bem aventuranças estão muito presentes em D. António Francisco dos Santos. Era um homem com uma memória prodigiosa e uma inteligência impar. Era um homem de fé. Acreditava na bondade de Deus e passava-a aos outros".

Para D. António Moiteiro a Igreja em Portugal deve "aprender dele, como pastor, a proximidade, a entrega" pois estamos perante "um homem que trabalhou sem pensar em si mas pensando sempre nos outros":

"Hoje temos um novo intercessor junto de Deus", aponta o novo presidente da CEECDF numa grande entrevista, que vai para o ar no início da Semana Nacional da Educação Cristã , onde reflete sobre o setor e lança as grandes linhas de ação da Comissão para o próximo triénio.

A Diocese do Porto celebra a 11 de outubro, dia de Nossa Senhora de Vandoma, Padroeira da cidade, a Missa do trigésimo dia do falecimento de  D. António Francisco dos Santos, pelas 19h00 na Sé catedral.

Educris|10.10.2017



Recursos:
Presidente da CEECDF recorda D. António Francisco dos Santos:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades