Lisboa: catequese apresenta plano anual

O Setor da Catequese de Lisboa (SCL) apresentou propostas de ação para o ano pastoral 2017/18 onde a "Palavra" assume lugar central.

«A Palavra de Deus, lugar onde nasce a fé» é o lema do ano catequético no Patriarcado de Lisboa e procura valorizar "a centralidade da Palavra de Deus na catequese, encontrando formas de a conhecer, rezar e anunciar".

Os responsáveis do SCL estabeleceram seis grandes objetivos para o ano catequético: "Aprofundar o lugar essencial da Palavra de Deus na catequese"; "favorecer o conhecimento e a leitura orante da Sagrada Escritura"; "promover a formação espiritual dos catequistas"; "incentivar o envolvimento da família na catequese"; "descobrir os pastorinhos de Fátima como modelos de santidade" e "trilhar caminhos de sinodalidade na organização da catequese".

Das atividades formativas disponibilizadas no programa anual destaque para a criação de "vídeos sobre figuras bíblicas", a "celebração paroquial da Festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto" e um "encontro de introdução à missão do catequista".

A 14 de outubro realiza-se a Peregrinação dos Adolescentes do Patriarcado de Lisboa a Fátima. No dia 8 de abril de 2018 a Benedita recebe a Assembleia diocesana de Catequistas. 

Programada está, ainda, a "constituição de uma equipa diocesana de catequese de Adultos".

Mais informações:

www.catequese.net

 

 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades