D. Manuel Pelino Domingues destaca o "encontro" como categoria fundamental da nova Carta Pastoral

Dois anos após a visita dos bispos portugueses ao Vaticano, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) edita uma nova Carta Pastoral para a catequese portuguesa sob o tema «Catequese: A Alegria do Encontro com Jesus».

D. Manuel Pelino Domingues, bispo de Santarém e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Crista e Doutrina da Fé (CEECDF) afirma que o recente documento tem como "categoria fundamental" a "dimensão do encontro":

"Esta questão do encontro tem sido uma constante preocupação dos Papas. Se olharmos para a Carta Deus Caritas Est, do Papa Bento XVI, percebemos que a grande preocupação do Papa, logo no ínício, é afirmar que a fé não advém de concepções filosóficas mas sim do encontro com Jesus".

O presidente da CEECDF sustentou que as linhas gerais do novo documento da CEP se "situam no seu título que destaca a alegria e o encontro":

"Ter fé é encontrar um amigo que nos ama, é viver ligado a Ele, saber que posso contar com ele, que Ele nos liberta e nos cura", apontou.

A entrevista completa vai ser publicada no próximo dia 13 de junho.

O EDUCRIS vai apresentar aos leitores, catequistas, catequizandos, famílias e comunidades cristãs, a nota pastoral com entrevistas aos diversos responsáveis pelo setor em Portugal.



Recursos:
CEECDF: Linhas gerais da Carta Pastoral:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades