Guarda: Dia diocesano dos adolescentes

O Departamento da Catequese da Infância e Adolescência (DCIA) da diocese da Guarda organizaou, no passado dia 6 de maio, um encontro para adolescentes que estão a preparar-se para o sacramento da confirmação.
O encontro, que decorreu no seminário maior da Guarda foi a terceira iniciativa do género e procurou "despertar o gosto e o conhecimento pela comunidade cristã" daqueles que se preparam para o crisma, através da experiência "em grupo, de alguns momentos e locais com especial simbolismo para a referida comunidade", lê-se num comunicado do SCIA.
Na parte da manhã os adolescentes participaram "num jogo de pista sobre as temáticas da vocação, do centenário das aparições e a história do próprio seminário".
Da parte da tarde os cerca de 70 participantes "estiveram em trabalho prático em algumas Instituições da cidade da Guarda que se dedicam ao cuidado dos mais desfavorecidos".
O encontro  terminou com a eucaristia presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Felício, que "desafiou cada um dos presentes a descobrir a sua vocação e estar atento ao chamamento de Deus.  Cada um é interpelado a fazer o bem e a tornar os outros felizes", afirmou.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades