Viseu: Semana Bíblica reflete sobre discipulado

O Secretariado da Educação Cristã (SDEC) da diocese de Viseu promove, de 20 a 23 de março a X Semana Bíblica da diocese. Subordinada ao tema «No ano favorável, discípulos responsáveis» a semana vai refletir sobre "o discipulado de Jesus e o modo como os discípulos vão, pouco a pouco, ser transformados em Apóstolos".

Em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS o SDEC de Viseu lembra que a iniciativa "se destina a todos os agentes de pastoral e demais cristãos que se querem formar e aprofundar o conhecimento do texto bíblico".

No dia 20 de março, pelas 21h00, o padre Rui Santiago, CSSR, vai apresentar a conferência « Jesus e a boa notícia do reinado de Deus - a práxis missionária de Jesus». No dia 21 de março o mesmo orador apresenta o tema «Gentes de Jesus, agentes do reino - os desafios apostólicos que Jesus faz aos seus discípulos».

No dia 22 de março o padre Nuno Tavares, da escola de Leigos do Patriarcado de Lisboa, reflete a temática « Transformados em Apóstolos - a metamorfose dos discípulos».

A semana Bíblica termina com a intervenção do diretor da AGÊNCIA ECCLESIA, o jornalista Paulo Rocha, que vai apresentar o tema « Comunicação e proximidade - novos ambientes da Palavra».

Mais informações:

http://www.diocesedeviseu.pt 




Newsletter Educris

Receba as nossas novidades