Leiria-Fátima: Escola Paroquial de Pais

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima organiza, no próximo dia 21 de outubro, pelas 21h00, um encontro de formação que vai servir de apresentação "do projeto da Escola Paroquial de Pais".

Em comunicado enviado ao EDUCRIS o SDC afirma que esta formação se destina a "párocos, catequistas, membro das equipas de pastoral familiar e outros agentes de pastoral" que tenham interesse em "conhecer melhor esta proposta que procura envolver as famílias na dinâmica das catequeses das crianças".

De caráter "acessível e prático" o projeto "inspira-se num modelo de catequese de adultos, especialmente direcionado para os pais que pedem a educação cristã dos seus filhos". O SDC afirma que a Escola Paroquial de Pais nasceu da "necessidade sentida, por catequistas e famílias, de aproximação e colaboração mútua, favorecendo as competências educativas dos pais e outros familiares".

Cada ano da fase da infância conta com "6 encontros de formação para os pais, a realizar ao longo do ano pelo catequista que acompanha o grupo ou outro animador paroquial".

As edições do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) editam estes 12 encontros em duas publicações.

Mais informações:

http://catequeseleiria.blogspot.pt/

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades