Jubileu dos Catequistas: peregrinar à Porta Santa é "encontrar o caminho da Vida"

Na manhã deste sábado algumas dezenas de milhares de catequistas de todo o mundo peregrinaram à Porta Santa e ao tumulo do Apostolo Pedro, na Basílica de São Pedro e São Paulo.

O caminho, marcado pelo silencio e oração foi entrecortado pelas cinco pequenas reflexões propostas pela organização do Jubileu da Misericórdia.

Os agentes de pastoral da Igreja foram convidados a “percorrer os passos dos Beatos e Santos da Catequese”. A exposição, ao ar livre, acompanha a vida de 33 figuras de destaque na história da catequese é um "convite à conversão interior dos catequistas pelo exemplo", refere Juliana, uma jovem catequista que efetua o percurso..

Após passarem pela Porta Santa, e já no interior da Basílica, os catequistas rezaram o Credo junto ao tumulo do apostolo Pedro.

Portugueses celebram Eucaristia numa Basílica Jubilar

Os mais de 700 catequistas portugueses presentes em Roma vão celebrar, pelas 11h30 locais (menos uma hora em Lisboa) a eucaristia deste sábado na Basílica de Santa Maria Maior, lugar de eleição do Papa Francisco sempre que está prestes a iniciar uma Viagem Apostólica, e um dos lugares de culto mais venerados pelos habitantes romanos.

D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) presidirá a esta celebração em português.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades