EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

«Iniciar à Experiência de Cristo» - Parte 1

Nas XII Jornadas de Verão que decorrem no Porto o cónego Luís Miguel Figueredo Rodrigues apresenta, aos catequistas, o curso «Iniciar à Experiência de Cristo».

O presidente da Comissão Arquidiocesana para a Educação Cristã aborda, neste curso, a iniciação à experiência de Cristo a partir do discurso final do Papa Francisco aquando da visita Ad Limina dos bispos portugueses.

Para o professor da Universidade Católica importa refletir sobre o modo de "fazer catequese" numa altura em que o próprio Papa Francisco afirma que "a catequesenão funciona bem". O especialista reflete o excelente trabalho realizado com os catecismos e com os guias para catequistas "que dotam os crentes de bons conhecimentos teológicos" apontando a necessidade de "fazer uma rutura com o método industrial de fazer catequese por anos" e tornando a "catequese mais um ato de seguimento do que de instrução".

O sacerdote da arquidiocese de Braga reafirma que "a catequese familiar e a catequese intergeracional" são já "passos concretos para fazer da catequese um ato de comunidade".

Veja a primeira parte do curso "Iniciar à Experiência de Cristo".



Recursos:
«Iniciar à Experiência de Cristo» - Parte 1:



© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |