Leiria-Fátima: Jubileu dos catequistas marca início de novo ano pastoral

O Serviço Diocesano da Catequese da diocese de Leiria-Fátima vai realizar, no próximo dia 18 de setembro, domingo, o Jubileu dos Catequistas da diocese.

A iniciativa, que tem início pelas 14h30 no Centro Pastoral Diocesano, insere-se no Encontro Diocesano de Catequistas que o Serviço Diocesano da Catequese promove em início de novo ano pastoral.

O Encontro toma como tema "Pastorinhos de Fátima - exemplo e desafio de interioridade e de compromisso para a catequese", seguindo, deste modo, as orientação para as comemorações do Centenário das Aparições. A apresentação vai estar a cargo da Irmã Ângela de Fátima Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa de beatificação de Lúcia de Jesus.

Para além da reflexão o dia fica marcado pela peregrinação à Porta Santa, na Sé de Leiria. No percurso, "cada catequista poderá preparar a entrada na Porta Santa como um momento significativo do acolhimento da misericórdia de Deus que, no interior da Sé, é reforçado pelo percurso pelos quatro pontos da misericórdia, e pela celebração da Eucaristia com que termina o Encontro", informa o Serviço Diocesano da Catequese.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades