Leiria-Fátima: Catequistas refletem sobre uma nova catequese

No próximo dia 4 de junho o Semiário de Leria recebe os coordenadores paroquiais da catequese de Leiria-Fátima para uma jornada de reflexão sobre o documento de trabalho "Catequese: A alegria do Encontro com Jesus Cristo".

O documento surge após a visita Ad Limina dos bispos portugueses ao Vaticano e constitui-se como a resposta da Conferência Episcopal Portuguesa ao apelo de Francisco que pediu uma reflexão aprofundada à catequese nacional.

A iniciativa, promovida pelo serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima, procura com este encontro, encontrar um momento em que os educadores da fé possam "refletir sobre as dificuldades e frutos que observam e, a partir da sua experiência de base, pronunciar-se sobre as novas acentuações referidas nesta proposta em ordem a renovar a catequese".

Numa carta enviada aos parócos e responsáveis pela catequese diocesana é pedido a elaboração de "um documento escrito com essas respostas" e a definição de um "porta-voz para a apresentação das mesmas em plenário".

A iniciativa tem início pelas 9h30 e prolonga-se até às 12h00.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades