Leiria-Fátima: Ação de formação para catequistas

"A Beleza e a transmissão da fé" é o tema da ação de formação que o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) da diocese de Leiria-Fátima organiza para "catequistas e outros agentes de pastoral".

Numa informação a que o EDUCRIS teve acesso o SDC afirma que a ação tem como objetivo "sensibilizar para a importância do património cultural na transmissão da fé" procurando "dotar os catequistas de ferramentas básicas de análise do património cultural".

O encontro realiza-se no próximo dia 26 de fevereiro no salão paroquial da Batalha, com início às 21h00, e conta com a orientação de Marcos Daniel, diretor  Departamento do Património Cultural da diocese de Leiria-Fátima. 

A formação, integrada na temática da diocese, será constituida por dois momentos distintos. Num primeiro momento procurar-se-á "aprofundar a reflexão sobre «A beleza de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia». Um segundo momento será preparado para refletir sobre o «Anunciar a fé a partir do património histórico-artístico da minha paróquia». Como projeto final é proposto "um trabalho prático a partir do património cultural das paróquias da vigararia".

Informações:

http://catequeseleiria.blogspot.pt/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades