Braga: Retiro para agentes da Educação Cristã

A Arquidiocese de Braga vai promover retiros durante o jubileu e o primeiro, subordinado ao tema «Recebe e oferece a Misericórdia», destina-se aos agentes da Educação Cristã.

A iniciativa decorre no próximo dia 30 de janeiro no Centro Apostólico do Sameiro e conta com a orientação orientado pelo padre Manuel Morujão da Companhia de Jesus.

Numa nota enviada ao EDUCRIS D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, apela à participação de todos "com a certeza que só corações renovados ajudarão a edificar a Igreja renovada que o mundo espera".

No documento afirma-se que o retiro se destina a "catequistas, professores de EMRC, professores das Escolas Católicas e da Universidade Católica" da Arquidiocese de Braga. 

Ao Departamento de Comunicação de Braga o vigário episcopal para Educação Cristã de Braga, cónego Luís Miguel Rodrigues, apontou como "muito importante a participação porque é um lugar privilegiado para perceber a misericórdia de Deus que acontece em toda a nossa vida e às vezes precisamos parar um bocadinho para perceber o quanto nos faz bem". Para este responsável esta é uma das formas de responder ao apelo do Papa Francisco que desafiou "a viver este ano de forma mais intensa, a saborear a misericórdia de Deus e a ser também misericordioso".

 

As inscrições para o retiro «Recebe e oferece a Misericórdia» podem ser feitas online ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades