44º Encontro Interdiocesano de catequistas reflete sobre o Credo

"Creio: Professo um só batismo para a remissão dos pecados" é o tema do Encontro Interdiocesano de Catequistas da Zona Centro, que se realiza em Fátima, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2016.
 
O encontro, que junta as diocese de Leiria-Fátima, Lisboa, Santarém, Setúbal e Portalegre- castelo Branco, vai já na sua 44ª edição e propõe-se a " continuar a reflexão a partir do Credo" que tem vindo a  orientar as últimas quatro edições.
Partindo da reflexão e do contributo do Ano da Misericórdia convidando-se os catequistas a refletir "sobre os sacramentos da iniciação cristã e da reconciliação".
 
Do programa destaque para a temática dos "Sacramento e sacramentos" e "Iniciação Cristã e Sacramentos" que será trazida aos catequistas pelo padre José Miguel Barata Pereira, Reitor do Seminário dos Olivais, Lisboa.
 
No Domingo os catequistas poderão escolher quatro ateliers: "Celebrações penitenciais - infância"; "Celebrações penitenciais - adolescência"; "Catecumenado de crianças e adolescentes" e "Adoração eucarística com crianças".
 
O encontro termina com a conferência do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Manuel Pedrosa cabecinhas, que aprofundará o tema "Missas com crianças".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades