EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

D. António Moiteiro: "Dar a vida para mostrar a Misericórdia de Deus"

Na manhã do 2º dia das Jornadas Nacionais de Catequistas D. António Moiteiro pediu aos agentes de pastoral para serem “rostos de misericórdia de Deus para os catequizandos”.

Na sua homilia o bispo de Aveiro, partindo do Evangelho, lembrou a dificuldade dos discípulos em “que Messias era Jesus” e o modo como “Jesus os ia instruindo na verdade”.

D. António Moiteiro exortou os catequistas a “olhar para Jesus e a compreender o ato supremo da sua vida na doação da cruz”.

No final o Vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé rezou pedindo a Deus “que nos dê a todos a graça de que o nosso testemunho seja o da misericórdia de dando a vida pelos nossos catequizandos mostrando a misericórdia do próprio Deus”.

As Jornadas Nacionais de Catequistas realizam-se até ao próximo Domingo e contam com a participação de mais de 550 catequistas de todo o país refletindo sobre o tema de “Educar na Misericórdia de Deus”.



Recursos:
D. António Moiteiro: “Dar a vida para mostrar a Misericórdia de Deus”:
D. António Moiteiro: “Dar a vida para mostrar a Misericórdia de Deus”

Ouça a homilia de D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e Vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) durante a eucaristia do 2º dia das Jornadas Nacionais de Catequistas 2015.




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |