EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Braga: 3000 Catequistas reúnem-se no Sameiro

No início de mais um ano pastoral são muitas as dioceceses que iniciam os seus trabalhos com um encontro de catequistas. A Arquidiocese de Braga realiza hoje, dia 12 de setembro, o Dia Arquidiocesano do Catequista, no Santuário do Sameiro com a presença de cerca de 3000 catequistas.

Subordinado ao tema "Anunciamos a Fé" o encontro tem início pelas 9h00 com o acolhimento. Pelas 10h00 o padre Manuel Morujão Sj, apresenta a conferência "Ide e Anunciai".

Às 11h30 Cónego Luís Miguel Rodrigues é o moderador do painel "Como anunciamos". Entre as 11h00 e as 15h30 os catequistas vão participar numa série de ateliers sobre os temas "catequese familiar"; "tendas de oração"; "Rezar com os cânticos de Taizé"; "rezar o meu dia" e a possibilidade de aceder ao sacramento da reconciliação numa "Capela da reconciliação".

Às 14h30 decorre uma concerto "Oração" com a participação de Claudine Pinheiro. O Dia Arquidiocesano do Catequista termina com a Celebração da Palavra pelas 16h00.

No âmbito da celebração do Dia Arquidiocesano do Catequista, o cónego Luís Miguel Rodrigues,presidente da Comissão Arquidiocesana para a Educação Cristã, concedeu uma entrevista ao site oficial da Arquidiocese de Braga. Na análise que faz sobre a realidade Bracarense o cónego Luís Miguel Rodrigues analisa a presença dos jovens na Igreja, os desafios à evangelização e o programa catequético de ação para este novo ano.




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |