Santarém: Catequese lança roteiro para a Quaresma

"Felizes os que saem em Missão" é o tema da campanha de Quaresma que o Departamento da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) de Santarém acaba de disponibilizar.

"Preparar; primeirar, envolver-se, acompanhar, frutificar", inspirados no Papa Francisco, e "festejar, viver" são os cinco verbos escolhidos pelo SDCIA para a viência deste tempo de Quaresma 2015.

Num comunicado enviado ao www.educris.com revela que o projeto de Quaresma deste ano "tem três grandes objetivos": "Ajudar cada batizado a ser um ‘discípulo missionário’"; "promover o espírito de evangelização que deve existir na catequese, na família e na comunidade" e "desenvolver e organizar gestos de caridade".

Para o diretor do SDCIA, diácono Paulo Campino, o esquema proposto este ano é "simples e sem grande exigência de recursos" sendo composto por um guião, um calendário da Quaresma e os dísticos com os sete verbos.

Em cada semana o Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência (SDCIA) propõe uma leitura bíblica, uma reflexão/partilha e uma oração a serem realizadas em família, em comunidade e na catequese para além de percorrerem e preencherem o calendário da Quaresma com as imagens sugeridas.

Em anexo faça o download de toda a proposta do SDCIA para esta Quaresma.



Recursos:
Dísticos para uso na Quaresma:Download Documento
Calendário para a Quaresma:Download Documento
"Felizes os que saem em Missão":Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades