EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Campanhas de Advento das dioceses

Dioceses preparam tempo de Advento com propostas para a vivência desta tempo especial para a Igreja em catequese, família e comunidades.

No domingo 30 de novembro a Igreja inicia a caminhada de advento 2014. Tempo de espera ativa e de mudança o advento constitui-se como uma oportunidade de reflexão e ação concreta de modo a aproximar os crentes do mistério da encarnação do Verbo de Deus. Diversas dioceses portuguesas tem feito chegar ao www.educris.com as suas campanhas de advento.

Na diocese do Porto o tema abrangente da campanha "Uma Casa para a Alegria do Evangelho" procura envolver «cada família no seu todo e a cada comunidade, entendida como família de famílias» no «imperativo mobilizador que nos convoca para a missão. Queremos ser como família e como comunidade: Casa” aberta, disponível e acolhedora», lê-se no proprama disponibilizado.

Também a diocese de Aveiro apresenta um conjunto de propostas para este tempo sob o tema "Vamos ousar a Alegria do Deus Connosco - Jesus Cristo"  através da construção, semanal, da «luz que é o próprio Jesus Cristo» em «família, nos grups eclesiais e nas paróquias».

Santarém torna presete este tempo através da campanha "Jesus nossa alegria e nossa esperança" onde se reafirma a «necessidade de uma consciencialização do Deus Connosco que vem acampar».

No centro de Recursos Educris vai encontrar todas as campanhas de Advento que as dioceses nos fizerem chegar.

 




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |