Campanhas de Advento das dioceses

Dioceses preparam tempo de Advento com propostas para a vivência desta tempo especial para a Igreja em catequese, família e comunidades.

No domingo 30 de novembro a Igreja inicia a caminhada de advento 2014. Tempo de espera ativa e de mudança o advento constitui-se como uma oportunidade de reflexão e ação concreta de modo a aproximar os crentes do mistério da encarnação do Verbo de Deus. Diversas dioceses portuguesas tem feito chegar ao www.educris.com as suas campanhas de advento.

Na diocese do Porto o tema abrangente da campanha "Uma Casa para a Alegria do Evangelho" procura envolver «cada família no seu todo e a cada comunidade, entendida como família de famílias» no «imperativo mobilizador que nos convoca para a missão. Queremos ser como família e como comunidade: Casa” aberta, disponível e acolhedora», lê-se no proprama disponibilizado.

Também a diocese de Aveiro apresenta um conjunto de propostas para este tempo sob o tema "Vamos ousar a Alegria do Deus Connosco - Jesus Cristo"  através da construção, semanal, da «luz que é o próprio Jesus Cristo» em «família, nos grups eclesiais e nas paróquias».

Santarém torna presete este tempo através da campanha "Jesus nossa alegria e nossa esperança" onde se reafirma a «necessidade de uma consciencialização do Deus Connosco que vem acampar».

No centro de Recursos Educris vai encontrar todas as campanhas de Advento que as dioceses nos fizerem chegar.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades