EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Algarve: catequistas em formação

O Setor da Catequese do Algarve (SDCIA) iniciou, no passado fim de semana, o seu plano anual de atividades com uma formação para catequistas que iniciam a sua missão através do Curso de Iniciação de Catequistas.

A formação decorreu no Seminário de São José, em Faro e contou com a participação de 76 catequistas de toda a diocese. Esta formação vai ter continuidade no fim de semana de 15 e 16 de novembro próximos.

No primeiro dia, 25 de outubro estiveram em reflexão as temáticas "A Palavra – A quem anuncia o Catequista", pelo padre Flávio Martins; o "Acolhimento, sua importância na Catequese", por Martha Soares; "O que diz a Igreja acerca da Catequese", pela irmã Josefina Teixeira; e "Como catequizava Jesus", por Rita Chaves. No dia 26 de outubro os catequistas abordaram a temática "O que é a Catequese" e "O que anuncia a Catequese/Que anúncio faz hoje a Igreja", pela irmã Josefina Teixeira, terminando o dia com a celebração da eucaristia.

Do plano de atividades do SDCIA consta ainda um segundo Curso de Iniciação para catequistas a realizar nos dias 21 e 22 de fevereiro e 21 e 22 de março, no Centro Pastoral e Social de Ferragudo.

Educris com Folha de Domingo

Imagem: Samuel Mendonça




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |