Lisboa: Despertar da Fé no Oeste

 

O Projeto Despertar Religioso tem procurado criar oportunidades de formação para os educadores que trabalham com crianças dos 0 aos 6 anos. Nesse âmbito está a decorrer mais um Curso A Educação Religiosa da Criança, na Diocese de Lisboa, região do Oeste.

 

O Curso tem a participação de vinte e quatro profissionais, pertencentes a sete IPSS, na maioria Centros Sociais e Paroquiais. Inscreveram-se não só educadores de infância mas coordenadores, ajudantes de acção educativa e assistentes sociais . Os conteudos da formação, devidamente acreditada, foram adaptados de forma a corresponder às necessidades e contexto dos participantes.

 

Esta iniciativa surgiu do interesse manifestado pela Congregação das Servas de Nª Senhora de Fátima, muito actuante na região do Oeste, e que, com apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã e  o contributo das participantes, obteve o necessário financiamento. A entidade formadora é a Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich que atribiu os créditos aos participantes. As sessões estão a decorrer com uma excelente dinâmica e o envolvimento de todos.

 

Maria João Ataíde

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades