EESTATÍSTICAS DIOCESES E ESCOLAS

UTILIZADOR:  
PASSWORD:    

Oikos promove concurso para promover direitos das crianças

A Oikos está a promover em Portugal a 4.ª edição do concurso de cartazes para jovens no âmbito do 20.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, lançado pela Comissão Europeia a todos os países membros.

O concurso pretende "que crianças e jovens aprendam mais sobre os seus direitos e manifestem a sua opinião sobre o assunto".

Para participarem devem criar equipas de 4 pessoas (idades entre 10-14 ou 15-18 anos) com um supervisor adulto.

As equipas devem fazer uma pré-inscrição no site do concurso http://www.eurojovem.eu/

No website estão disponíveis vários materiais de apoio bem como a Convenção sobre os Direitos da Criança e o regulamento detalhado do concurso.

Após uma primeira selecção das obras a nível nacional, haverá uma cerimónia de entrega de prémios e as três equipas vencedoras de cada grupo entram automaticamente em competição europeia, onde Portugal já conseguiu dois lugares nas últimas competições.

Os vencedores europeus visitam Bruxelas para descobrir a cidade e as instituições europeias, participando numa cerimónia europeia de entrega dos prémios presidida por Jacques Barrot.

Em Portugal, à semelhança dos últimos quatro anos, o concurso será coordenado pela Oikos - Cooperação e Desenvolvimento, em colaboração com a Representação da Comissão Europeia.

Mais informações em http://www.oikos.pt/ e http://www.eurojovem.eu/

Webmaster|2010-01-10|11:45:04




© SNEC, Todos os Direitos reservados | Contactos |