Lisboa: A luz da Fé na campanha de Quaresma

"A luz da Fé: vivência da Quaresma e da Páscoa 2014" é o tema da campanha da quaresma do Departamento de Catequese de Lisboa (DCL) que vai procurar ajudar "as crianças e adolescentes da catequese a descobrir que a fé é Luz."

Como símbolo foi escolhida a vela que "será entregue a cada um de modo a fazer o acompanhamento "dos textos bíblicos próprios deste tempo".

"A vela evoca o círio Pascal aceso na noite da Páscoa. Luz da fé é também o título da última encíclica papal na qual se afirma a necessidade de «recuperar o carácter de luz que é próprio da fé» (LF, 2). Por isso procuram-se aprofundar diversas dimensões da fé como luz a partir da liturgia dominical de modo a que cada um possa descobrir que a fé ilumina toda a sua existência. Estas dimensões descobrem-se no encontro com o Deus vivo, aqui proporcionado pelo contato com a Palavra de Deus, normalmente o Evangelho de Domingo. Este momento é um convite pessoal a falar com Deus a partir da Palavra".

No final de cada domingo, durante a eucaristia, cada criança e adolescente vão receber um "autocolante que ilustra o evangelho de cada domingo poderá ser entregue à criança na catequese, na família ou na liturgia dominical. O facto de ser apenas um texto por semana tem por objetivo que a criança se familiarize com ele e que faça eco na sua vida do texto proclamado na assembleia dominical.

As velas podem ser adquiridas no Departamento da Catequese através do seguinte mail: [email protected]

O preço unitário é de 35 cêntimos (0,35€), inclui a vela e 14 autocolantes.


Desejamos a todos uma vivência fecunda da Quaresma e Páscoa de 2014 de modo que a luz da fé brilhe cada vez mais.

O Departamento de Catequese do Patriarcado de Lisboa

Veja o círio aqui em formato PDF

" A Luz da Fé:

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades