Guarda: Formação de Catequistas

"Que Catequistas somos, que catequistas queremos ser" é o tema escolhido pelo Departamento da Catequese da Infância e Adolescência da Guarda (DCIA - Guarda) para assinalar o Dia Diocesano do Catequista que se realiza no próximo dia 26 de outubro.

Durante todo o dia os catequistas vão "refletir sobre a catequese e os seus resultados num mundo em mudança", afirma o padre Valter Duarte em declarações ao www.educris.com.

Desta forma espera-se "ir ao encontro da reflexão que o Congresso Internacional da Catequese proporcionou" e dotar "a catequese de recursos e caminhos que estejam de acordo "com a dinâmica da Nova Evangelização", conclui.

Durante o dia de domingo mais de 250 catequistas da diocese da Guarda são esperados no encontro que tem início às 9h00 e termina às 17h00 no seminário Maior da Diocese.

Do programa destaque o visionamento da catequese do Papa Francisco no Congresso Internacional de Catequese e uma conferência de Cristina Sá Carvalho, responsável pelo Departamento da Catequese do Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC). A eucaristia tem lugar às 12h30 com presidência de D. Manuel Felício, bispo da Guarda. Durante o encontro o DCIA-Guarda vai, ainda, apresentar "o plano pastoral detalhado para o presente ano pastoral".

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades