Braga: «Dia do Coordenador Diocesano» reúne líderes dos movimentos eclesiais

Iniciativa vai realizar-se online e presencial em virtude da situação pandémica que o país atravessa

«Coordenador: olha, escuta, ama» é o tema do Dia Arquidiocesano do Coordenador, da Arquidiocese de Braga, que se realiza a 9 de janeiro a partir das 9h00.

Promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais o encontro dirige-se “a coordenadores dos diversos grupos eclesiais (Grupos “Semeadores de Esperança”, Catequistas, Grupos de Jovens, chefes do CNE, Grupos sócio - caritativos, Leitores, Acólitos, Grupos Corais, Grupos de Oração”.

“Em tempos de pandemia, a logística obedecerá a regras diferentes que impuseram a participação presencial condicionada e a transmissão online”, explica a organização em comunicado.

Após a oração inicial o programa, transmitido a partir do Auditório Vita na cidade de Braga, contempla uma «Mesa redonda», que vai contar com a presença de D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga, o Cónego Luís Miguel Rodrigues e o professor Alexandre Freire Duarte.

Durante o encontro será ainda apresentado um vídeo intitulado «À conversa pela Arquidiocese». A manhã termina com um momento cultural.

Os interessados devem inscrever-se através de um formulário online criado para o efeito.

Educris|06.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades