Coimbra: Catequistas «motivados» com Diretório para a Catequese

Formação apresenta novo documento orientador do setor

180 catequistas da Diocese de Coimbra participaram na primeira sessão de formação acerca do novo Diretório para a Catequese. A iniciativa, da responsabilidade do Secretariado Diocesano da Evangelização e Catequese (SDEC), contou com a orientação do padre Jorge Germano e da catequista Madalena Santos que apresentaram primeiro e segundo capítulo do documento que conta com edição portuguesa da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (FSNEC).

Os catequistas presentes mostraram-se “motivados” com o novo documento que orienta a catequese e consideram “que a iniciativa do SDEC é importante para um aprofundamento do Diretório fundamental para uma atualização do ato catequético”.

A 18 de dezembro, no segundo encontro da formação, vão ser analisados os terceiro e quatro capítulos que apresentam a figura do catequista e a formação dos catequistas.

As sessões formativas, que decorrem na plataforma Zoom, destinam-se a “padres, diáconos, catequistas e todos os cristãos interessados pela catequese”, revela Teresa Costa do SDEC de Coimbra.

As restantes três sessões decorrem a 8, 22 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021.

Os interessados devem inscrever-se através do email do SDEC

Educris|14.12.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades